O Papel do Vidro Temperado na Decoração

Bem, alem das óptimas características já referidas noutros artigos, o vidro temperado por ser utilizado para a decoração. Alias como qualquer outro tipo de vidro. As vantagens são as que já foram referidas, mas é sempre bom relembrar que apesar de poder usar qualquer tipo de vidro na decoração, ao escolher vidro temperado esta a promover não só a sua segurança e bem-estar como a da sua família, principalmente se tem crianças pequenas.


Os vidros (e os espelhos) são perigosos para qualquer pessoa. Quebram, ficam com forma de lâminas afiadas e cortam com enorme facilidade. O que não ocorre com o vidro temperado que se quebra em pedaços pequenos e que evitam incidentes mais graves. Tendo em conta as características do vidro temperado, vamos hoje sugerir duas ideias criativas para superar um dos grandes problemas das casas e apartamentos hoje em dia: o seu tamanho reduzido.

Os Espelhos

Sempre forma uma peça importante numa casa: fazem falta, dão jeito antes de sair de casa e fazem as delícias dos adolescentes. Mas hoje em dia devem ser usados com o objectivo muito mais relevante: a ilusão de espaço. Bem, quando coloca um espelho pequeno isso não acontece, está claro. Mas se colocar um espelho grande, por exemplo, imagine uma das suas paredes com um espelho desde o chão até ao tecto. Além de ter mais cor nessa parece (no caso de ser originalmente branca) vai criar uma ilusão de ter uma sala muito maior do ela é na realidade. Também poderá aumentar a luz no seu apartamento, pois estes, dependendo da sua orientação podem ser bastante escuros.

Pense nas vantagens, no local que gostaria mais de ver aumentado e arrisque. Afinal, se puder sentir-se melhor na sua casa com mudanças simples, porque não?

As Prateleiras de Vidro Temperado

Novamente o problema de espaço: precisa um sítio para guardar certas coisas não tem. Gostava de comprar um móvel com prateleiras, mas ele não cabe. As prateleiras de parece são sempre uma boa solução para este tipo de situações. Mas as de madeira ou plástico alem de ocuparem muito espaço cortam visualmente, principalmente quando são colocadas em divisões pequenas, como as casas de banho.
Uma óptima solução para este problema é as prateleiras de livro temperado. Existem de muitos tipos de vidro, mas novamente, pomos em primeiro lugar a segurança. São uma boa opção decorativa, de fácil limpeza e que se tornam harmoniosas com quase todos os estilos.

Esperamos que goste das nossas sugestões e que melhore cada vez mais o seu bem-estar e segurança em casa. No próximo artigo iremos falar um pouco sobre como deve ser limpo o vidro temperado. Será necessário um tratamento especial?